Muito além de uma festa de aniversário, a Farofa da Gkay estampa tabloides e sites de fofoca dado a natureza excepcional de sua comemoração. Contando com 3 dias de festa e diversas atrações, o evento principal para os influenciadores chama atenção para seu background publicitário.
No ano de 2022 em especial, o evento foi transmitido pelo Multishow, canal da rede Globo e se mostrou um case de sucesso em marketing de influência para fechar parcerias. Isso se dá pelo engajamento gerado durante o evento, onde até mesmo os cancelamentos, como o do humorista Tirulipa são rentáveis. Alguns exemplos de números atingidos com as hashtags associadas à Farofa são 2,1 bilhões no Twitter e 304 milhões no TikTok, segundo a Startse.
Segundo entrevista para a Meio & Mensagem, a influenciadora afirma que existem cotas vendidas para aqueles que desejam patrocinar o seu evento. Algumas marcas presentes este ano foram: XP Investimentos, Latam, Vivara, Avon, Listerine e, até mesmo, o Instagram.
Dentro das tags em redes sociais a respeito do festival, memes, fofocas e até mesmo boatos do que poderia acontecer fora das câmeras transformaram os três dias de festa em um míni reality show, transmitido, principalmente, por seus convidados, o que torna o buzz que já circula fora da bolha da influencer em uma oportunidade perfeita para que as marcas mostrem a sua presença.