Pesquisa de dados e tendências, o começo de tudo.
Uma campanha de sucesso começa com pesquisa e planejamento. Analisando os dados da IDC Predictions 2022, encontramos os seguintes dados:
*67,5% das empresas querem expandir sua TI
*Mais de 61% quer uma abordagem consultiva.
Nossos principais drivers eram:
– Capacidade de personalizar soluções;
– Gerenciar aplicações que consomem a rede;
– Prestar atendimento proativo;
– Necessidade de união do conhecimento e expertise de diversos players;
– Trabalhar em estreita colaboração com os parceiros;
– Exigir parcerias colaborativas entre vários elos do ecossistema de tecnologia;
– Agilidade e experiência do cliente continuarão sendo temas centrais na discussão com as áreas de negócio.
Estabelecer a cultura de dados, com métricas e insights de decisão ágeis. Elencamos também uma nuvem semântica, com as principais palavras-chave para a ação:
– personalizar;
– proativo;
– união do conhecimento;
– expertise;
– colaboração;
– parcerias colaborativas;
– agilidade;
– experiência do cliente;
– cultura de dados;
– insights.
Criação do discurso criativo
Para criar o discurso criativo da campanha, nosso objetivo era “amarrar” todas essas palavras no conceito:
– Tendências de TI;
– Dores clientes e prospects;
– IT Forum;
– Futuro;
– Proximidade
– Parceria colaborativa.
Além disso, era fundamental reforçar o diferencial competitivo da Algar Telecom: o compromisso em estar próximo dos seus clientes. A partir do insight, criamos o conceito da COLABORAÇÃO: um convite para inspirar a construção de conteúdo e plataformas que possam conversar com os líderes e profissionais de TI do Brasil.
Aposto que você quer ver o resultado final, não é? Chegou a hora!


E aí, o que achou da campanha? Mais um case de sucesso para a conta!
Se sua empresa precisa de criatividade em campanhas customizadas com foco em resultados, nós podemos ajudar. Fale com a 6P e impulsione seus negócios!